Webventure

Abraão Azevedo fala da expectativa para a Copa Internacional


Abraão Azevedo campeão em 2004. (foto: Arquivo Webventure)

O brasiliense Abraão de Azevedo é o atual campeão da Copa Internacional PowerBar Reebok de Mountain Bike. Sendo um dos melhores atletas do país e com vários resultados expressivos na carreira, é um dos principais candidatos ao bicampeonato da competição, que acontecerá no próximo domingo (03/04) em Araxá (MG). Na preparação para a prova, o atleta falou das suas expectativas para 2005:

O que você espera fazer na Copa Internacional PowerBar Reebok em 2005?
Abraão – Eu estou indo para defender o título e manter a colocação do ano passado. Sei que não é fácil, mas a minha intenção é essa. Quero ser o primeiro a conquistar o bicampeonato.

E quem você acha que pode rivalizar com você nesta disputa?
Abraão – Assim, classificando por ordem eu acho que meus principais rivais serão o Edvando de Souza Cruz e o Rubens Donizete, que no ano passado venceu a última competição realizada pela Ametur. Tem também o Ricardo Reichert, do Rio Grande do Sul, o Tiago Aroeira e o Márcio Ravelli que apesar de não ter tido bons resultados ano passado podem surpreender.

O que você acha da criação da categoria SuperElite, que une as três principais categorias do mountain bike brasileiro?
Abraão – Eu acho que a criação da categoria SuperElite é boa para o pessoal da Elite, porque eleva um pouco o nível da categoria, que fica mais competitiva. Esse formato de competição deixa o titulo fica mais valorizado. Já para os outros atletas também é bom porque eles têm a chance de sentir o ritmo da categoria Elite e tomar a decisão de mudar com mais consciência.

Qual a importância da Copa Internacional para o cenário nacional?
Abraão – A Copa Ametur é o principal evento do Brasil. A organização está de parabéns. O circuito tem muita exigência técnica, mas como o pessoal é muito cuidadoso, ele não fica tão perigoso. Além disso tem os pontos que a gente soma para a UCI e que nos ajudam muito na hora de competir fora do país.

E em relação ao circuito? Como você avalia as pistas da Copa Internacional?
Abraão – O circuito é muito bem feito. Você percebe que é construído por gente que realmente entende do esporte ao ver um zelo com uma curva, um colchão bem colocado. A etapa tem uma exigência ex celente, somada a uma estrutura que você encontra em poucos lugares do Brasil.

Este texto foi escrito por: Webventure