Desta vez os dois brasileiros conseguiram concluir a etapa da Copa do Mundo de mountain bike cross-country. Na quarta rodada, disputada ontem em St. Wendel, Alemanha, Abraão Azevedo terminou na 89ª colocação, em sua melhor atuação no campeonato. Ravelli foi o 113º, mas deu show no sábado. Novamente ele teve de disputar o qualyfing para entrar na corrida e ficou em nono lugar.
A vitória na etapa ficou com o francês Christophe Dupouey, veterano que já venceu um Mundial, e Barbara Blatter, da Suíça, que pela primeira vez subiu ao topo do pódio na Copa do Mundo. Na largada para as sete voltas no circuito, quatro bikers escaparam dos demais: Dupouey, o compatriota Miguel Martinez, o holandês e atual campeão Bas Van Dooren e o belga Filip Meirhaeghe, que vencera na semana passada.
“O Miguel atacou na quinta volta e eu estava esperando por Meirhaeghe, mas ele nunca vinha. Então decidi arriscar e pegar o Miguel. Acabamos andando juntos por alguns minutos, mas ele não teve forças e eu me senti inteiro, por isso fui para a vitória. Vi que Bas não poderia me alcançar e me senti ainda mais confiante”, descreveu Dupouey.”
Correndo contra o tempo – e principalmente as Olimpíadas, marcadas para setembro – a Copa não dá folga aos competidores e segue neste domingo, em Sarentino, na Itália. No próximo dia 20, começa o circuito de downhill, em Les Gets, na França.
(*) com agências internacionais.
Carolina Ribeiro, colaboradora da Webventure, é a atual campeã do Iron Biker.
Este texto foi escrito por: Carolina Ribeiro*