Webventure

Abraão e Carolina brilham na final do Mineiro cross-country

Apesar de ter ficado fora do Mundial da Suécia, o brasiliense Abraão Azevedo teve um fim de semana de glória em Minas. Ele e a namorada, Carolina Ribeiro, faturaram a etapa final da Copa Ametur, equivalente ao campeonato mineiro de mountain-bike cross-country. A corrida foi disputada Domingo no Hotel Pedra do Sino, em Carandaí. Na soma dos pontos, o campeão na categoria principal, Pró, foi Daivyson Alves. No Feminino, Érika Grasmicelle ficou com o título.

Abraão e Carolina foram especialmente para a etapa final, já que durante a temporada disputaram o Paulista – ele foi o 3º colocado e ela, vice-campeã. A prova contou 250 bikers de Minas, Rio, São Paulo e Espírito Santo, exigindo preparo físico para encarar os 8 mil metros de trilhas, com fortes subidas e descidas e trechos em que só há espaço para uma bike de cada vez.

Durante toda a corrida na Pró, o primeiro lugar foi disputado por Abraão e o mineiro Ivanir Teixeira. Um peu furado do rival deu a vitória a Abraão, que completou seis voltas em 2h08min. No Feminino, Érika já tinha o título garantido e correu sem precisar da vitória. Com isso a briga ficou entre a mineira Jacqueline Mourão e a brasiliense Carolina, que ficou em primeiro. Apesar de ter tido a corrente quebrada, Jackie conseguiu a reabilitação e chegou em segundo.

Na Sub-23, o título estava entre cinco bikers mineiros. Ernani de Souza levou a melhor, apesar da vitória de Alan Rodrigues, de Nova Friburgo (RJ). Ídio Camilo venceu e faturou o título na Sênior. O mesmo aconteceu com Miguel Giovannini, na Master, e Pedro Favaretto, na infantil. Outro brasiliense, Eldon de Souza, chegou em primeiro na categoria Júnior, cujo campeão foi Thiago Machado. Frederico Gadoni venceu a corrida na Juvenil, mas o título ficou com Leon Mourão.

Estreantes – Pela Copa Turminas de Estreantes, João Erildo venceu após disputa acirrada e foi o campeão na categoria Expert. Louis Miranda, o Formiga, venceu a etapa e ficou com o título na Veteranos. Eduardo Lourdes repetiu o feito na Infanto e Gabriel Giovannini, na Mirim.

Campeonato Mineiro – classificação final (após cinco etapas)

Categoria Pró

1) Daivyson Cunha (Conselheiro Lafaiete)

2) Ronaldo de Alcântara (Esmeraldas)

Categoria Feminino

1) Érika Grasmicelle (Belo Horizonte)

2) Jacqueline Mourão (BH)

Categoria Sub-23

1) Ernani de Souza (Cons. Lafaiete)

2) Raimundo Nonato (BH)

Categoria Júnior

1) Thiago Machado (BH)

2) Thiago Vilela (BH)

Categoria Juvenil

1) Leon Mourão (Mariana)

2) Thiago Faustino (Contagem)

Categoria Infantil

1) Pedro Favaretto (BH)

2) Vinícius Silva (Ouro Branco)

Categoria Master

1) Marcelo Caldeira (Caratinga)

2) Rogério Vaz de Mello (BH)

Categoria Sênior

1) Ídio Camilo (Cons. Lafaiete)

2) Wellington de Souza (BH)

Este texto foi escrito por: Webventure