Testando máscara e snorkel (foto: Luciana de Oliveira)
Campeão do Iron Biker 2000, o brasiliense Abraão Azevedo não deixou de visitar a Adventure Sports Fair, feira de esportes de aventura encerrada ontem, em São Paulo. Acabou convidado para ser o “Repórter por Um Dia” da Webventure. Sua missão: rodar pelos três pisos comentando e fotografando o que mais chamou sua atenção… confira o desempenho do biker, que também é fã de mergulho e de paisagens.
Saímos do estande da Webventure direto para a parte de bikes, claro. Entre as principais marcas do mercado internacional, representadas por lojas brasileiras, fomos direto à I-Bike, revendedora da Specialized – a equipe pela qual corri nesta temporada. Enquanto clicava as fotos encontrei a Adriana Nascimento, companheira de time, que estava trabalhando no estande. Nós dois estaremos participando do MTB 12 Horas, aqui em São Paulo, no próximo dia 25; ela na categoria equipe mista e eu em dupla com o Albert Morgen Jr.
Impossível deixar de registrar a bike de 16 mil dólares da Cannondale, na Anderson Bicicletas, própria para downhill. A ‘máquina’ Kona Stab Primo é toda em alumínio, com freio a disco nas duas rodas.
Testando… – Depois seguimos para o último piso, Água e Ar, onde registrei uma asa delta e um hobbie cat que mal cabiam na foto… Passamos pelo estande da família Schurmann, com posters incríveis – eu mesmo não resisti em ser fotografado ao lado dos velejadores que deram a volta ao mundo. Descobri até um aquário no estande de Juquitiba, com peixes para pesca. Mas, confesso, prefiro o mergulho só pelo visual.
E lá fomos nós visitar as lojas de mergulho. O que mais me interessou foram as máscaras e até pude experimentar uma, da Mares, vejam ao lado se fiquei bem… Ela é bem legal, com espaço pequeno que reduz as chances de entrar água. Me deu vontade de sair daquele calor direto para o mar.
À procura de ação, encerrei minha estréia como repórter escalando no muro do estande da Webventure. Moleza, sou um escalador experiente!! Brincadeira… Aproveitei o resto do domingo para dar mais umas voltas pela feira e pôr o papo em dia com os amigos. A gente se vê no 12 Horas, valeu!
Este texto foi escrito por: Abraão Azevedo
Last modified: fevereiro 21, 2017