Webventure

Abu Dhabi Challenge: Mesmo penalizada, equipe Selva sobe no ranking


Ontem equipes percorreram 87 km pelo deserto (foto: Divulgação/ Abu Dhabi Challenge)

O segundo estágio do Abu Dhabi Adventure Challenge, corrida de aventura que acontece entre os dias 9 e 14/12, nos Emirados Árabes, fez as 26 equipes participantes suarem a camisa, literalmente. Os quartetos mais rápidos passaram 15 horas sob sol muito forte no deserto de Rub Al Kahli e as últimas, mais de 24 horas.

A equipe brasileira ADCO Selva terminou o trajeto de 87 quilômetros de trekking em aproximadamente 13 horas e por não ter passado por dois postos de controle no trajeto, foi penalizada com 12 horas de acréscimo ao seu tempo total. No entanto, como mais cinco equipes receberam a mesma punição e outras três, um acréscimo ainda maior, os brasileiros conseguiram terminar na 18ª colocação. Com este resultado, eles saíram do 19º para o 15º lugar na classificação geral.

Hoje, a Selva e seus demais concorrentes partiram para mais um trecho de trekking, desta vez acompanhados de camelos. A distância total seria de 40 quilômetros, mas justamente devido a companhia dos animais, que se moviam muito devagar, a organização decidiu diminuir seis quilômetros do trecho. A previsão é de que os primeiros times terminem o trajeto em dez horas.

Até às 12h50 desta quarta-feira, a sueca FJS estava liderando o terceiro estágio, seguida da francesa Ertips e a americana Nike. A Selva ocupava a 15ª colocação.

Este texto foi escrito por: Webventure