Navegador do piloto Édio Fuchter nas últimas quatro temporadas, o catarinense Milton Pereira anunciou que não mais formará a dupla extremamente vitoriosa da equipe Chevrolet Rally Team. Milton está abandonando o Cross-country pela falta de compatibilidade de horários.
“Não poderei disputar esse ano por motivos profissionais. Não tenho disponibilidade de tempo para honrar os compromissos junto às etapas do campeonato e demais atividades”, explica o navegador. “Participar de uma equipe oficial exige muita responsabilidade e envolvimento”, acrescenta.
A Chevrolet Rally Team ainda não decidiu quem substituirá o catarinense. “Esperamos anunciar o novo navegador nos próximos dias”, revela o diretor esportivo da equipe, Luis Haas. “É preciso entender a opção de vida do Milton e vamos torcer para que ele tenha muito sucesso em seus empreendimentos.”
Já Édio Fuchter não escondeu a tristeza com a perda do navegador. “A parceria com o Miltinho foi muito importante para mim nos últimos anos. Conquistamos ótimos resultados e é uma pena que isso aconteça, pois ele é uma pessoa muito querida.”
Carreira – Aos 32 anos, Milton Pereira está desde 1994 competindo em ralis. Começou nos de regularidade e iniciou a parceria com Édio Fuchter em 2001. Juntos conquistaram o bicampeonato do Rally dos Sertões e do Brasileiro de Cross-country, entre outros.
Este texto foi escrito por: Webventure