Foto: Pixabay

Acabou a etapa? Ainda tem muito a se fazer…

Redação Webventure/ Offroad

Marcos Rogério  navegador de Riamburgo  e Edgar Fabre  que faz dupla com o piloto Reinaldo Varela  anotam alterações na planilha. (foto: Luciana de Oliveira / www.webventure.com.br)
Marcos Rogério navegador de Riamburgo e Edgar Fabre que faz dupla com o piloto Reinaldo Varela anotam alterações na planilha. (foto: Luciana de Oliveira / www.webventure.com.br)

Direto de Janaúba (MG)– Um dia duro foram 740 km no total, sendo 609 km de deslocamento, a etapa mais longa do Rally dos Sertões 2002. Mas a agitação não terminou quando motos, carros e caminhões chegaram à histórica Diamantina (MG), destino final da terceira etapa, ontem à noite. Enquanto mecânicos e apoiadores trabalhavam nos veículos e no preparo do acampamento para os pilotos e navegadores, estes tinham um compromisso com hora marcada: o briefing.

Às 19h30, com muito frio e uma chuva fina, começou a reunião da organização com pilotos de moto. Antes de saberem as novidades da próxima etapa, eles assistiram às imagens feitas pela TV Rally a partir de helicópteros durante as especiais do dia. A que mais empolgou o público foi a de Tiago Fantozzi sendo “atropelado” por um pássaro. A ave colidiu com o rosto do piloto. Com a surpresa, ele chegou até a tirar as mãos da moto. “Foi uma pancada forte, fiquei com dor no rosto”, gritou Fantozzi, narrando a cena, sob risos dos colegas.

Os pilotos lotavam a sala da AABB e a maioria ainda estava de macacão e até com as botas ainda sujas de barro. Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race organizadora do Rally começou o briefing explicando aos pilotos o porquê dos cancelamentos da primeira especial para as motos e depois resumiu a prova até aqui. “Foi um dia duro, mas importante para cumprirmos o roteiro. Daqui pra frente a prova terá um ritmo totalmente diferente. Amanhã (hoje), vocês farão num só dia praticamente toda a quilometragem de especiais que já foi feita até agora”.

Sujeira vai custar caro – Depois de conferir a planilha com os pilotos, o que também foi feito no briefing de Carros, às 20h30, Marcos Ermírio chamou a atenção dos competidores para o excesso de lixo deixado no acampamento do dia anterior, em Caldas Novas. “Estava uma imundície. Hoje a equipe Canastras (responsável pela limpeza) teve de recolher até meias e cuecas”, contou o diretor. “Vocês investem tanto em veículos… por que não compram um saco de lixo?” Por causa deste episódio, a organização determinou que de agora em diante, quem deixar sujeira nos acampamentos terá de pagar uma multa de 100 Reais.

Depois de muita conversa, finalmente chegou a hora de anotar resultados e conferir as alterações das planilhas fixadas num quadro de avisos, além de ler os recados deixados pelos internautas da cobertura on line e distribuídos pelo Webventure e, claro, bater aquele papo com os colegas. Jantar? Dormir? Ficou tudo para depois…

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: julho 28, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure