Neste Minha Aventura, o internauta Sérgio comenta suas aventuras no Vale do Itajaí.
Sou acadêmico do curso de Turismo da universidade de Rio do Sul, a UNidavi. Tenho 20 anos, amo esportes radicais e essas são algumas de minhas histórias. Num belo dia, eu amigos saímos em busca de aventuras pelas cidades do Alto Vale do Itajaí, em SC. Saímos eram 6 da tarde para Presidente Getúlio (SC). Pegamos nosso meio de condução, que era uma Rural, e saímos de Rio do Sul.
Teríamos que percorrer cerca de 30 km de estrada de barro até chegarmos em PG. Chegamos lá pelas 7 da noite. Vimos pelas paisagens no caminho desde cachoeiras e montanhas. Quando chegamos montamos nossas barracas e fizemos uma fogueira para fazermos nosso jantar.
Ao amanhecer, fomos ver três belas cachoeiras que havia no local. Não é à toa que se chama Presidente Getúlio. Chama-se Vale das Cachoeiras, com mais de 180 quedas. À tarde, fomos para outra bela cachoeira, que fica a 18 km de lá, que é a cachoeira do Tabarelli. Fizemos rapel e voltamos logo em seguida para o acampamento.
Rafting no Itajaí-Açú – No domingo, voltamos para Rio do Sul e acampamos no bairro Itopava, que possui duas belas cachoeiras, com aproximadamente 65 metros cada. No fim de semana seguinte fizemos rafting em Ibirama (25 km). O rio Itajaí-Açú é considerado uns dos melhores ou se não o melhor para a prática de rafting. Foram 4 horas e meia de descida de 16 km no total, de Ibirama até a cidade de Apiúna.
Essas são as minhas aventuras Se quiserem saber mais sobre os locais mandem um e-mail para mazzini@lab.unidavi.edu.br ou serginhoam@crnet.com.br.
Sites:
Este texto foi escrito por: Sérgio Alexandro Mazzini
Last modified: agosto 22, 2003