Ação social ajuda crianças e adultos (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Além da competição, a 18ª edição do Rally dos Sertões tem a ação social da corrida que atende cerca de 20 mil pessoas todos os anos. As cidades de Trindade (GO) e Alto Paraíso de Goiás (GO) já foram beneficiadas com atendimentos oftalmológicos, ginecológicos, odontológicos e dermatológicos, além de kits escolares.
Em Trindade, o Centro Social Pai Eterno foi ajudado em ações educacionais. “Este é o primeiro trabalho prático que efetivamente beneficia nossa escola. Estamos acostumados a receber ações teóricas, mas vocês trazem junto a isso a parte prática, com profissionais de outras escolas iguais a nós, que é fundamental para que os trabalhos sejam ajustados à nossa realidade” – disse a professora Maria Lucia, da Escola Estadual Emeraldo Monteiro.
Já em Alto Paraíso, a população passou por uma triagem para receber médicos e voluntários que fizeram atendimento gratuito. “Nosso intuito é ajudar as populações próximas ao rali, mostrando que a competição também assume a sua parcela social e está preocupada com o bem estar das comunidades. Nossa parceria completa nesta edição do rali dez anos de sucesso e Alto Paraíso alcançou um resultado excepcional e emocionante”, explica Luis Salvatore, diretor de projetos do Instituto Brasil Solidário.
Confira os números dos dois dias de ações:
Atendimentos oftalmológicos: 261
Prescrição de óculos: 167
Atendimentos médicos: 56, incluindo 14 eletrocardiogramas
Atendimentos ginecológicos: 26, além de palestras e orientações
Atendimentos odontológicos:105
Atendimentos dermatológicos: 118, incluindo 13 procedimentos cirúrgicos
Kits Escolares para alunos: 980
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 18, 2010