Oficinas para contar histórias (foto: Divulgação)
No dia 21 de junho a equipe da Ação Social retornou à Palmas (TO) e à Escola Estadual Maria dos Reis, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos na 1ª Etapa de incentivo a leitura.
A escola mostrou os resultados do processo de organização da sua biblioteca e da Revisteca Abril, com a catalogação dos livros, revistas e montagem do acervo nas prateleiras personalizadas da Casas Bahia, doadas em abril. O arte-educador Kemel Maluf aproveitou para tirar dúvidas da escola em relação à organização e técnicas de uso e incentivo à leitura.
Além da observação da catalogação dos livros doados pelas editoras Melhoramentos, Readers Digest, Fundação Volkswagen e equipe Rex Racing, as escolas também ganham um kit para contar histórias, com novas ferramentas e livros especializados da DCL Editora, e os alunos participam de atividades lúdicas.
O processo de catalogação é fundamental para que a biblioteca seja aberta também à comunidade que mora no entorno da escola. Em Palmas, o mecanismo já está funcionando e os professores estão muito motivados, declarou o profissional.
Nesta visita, todas as escolas atendidas são abastecidas ainda com kits escolares. O kit escolar, que tem como finalidade complementar as possibilidades de estudo continuado dos alunos, é composto por materiais e jogos educativos da Van Moorsel Gráfica e Editora, cinco livros da Fundação Educar DPaschoal, cadernos Credeal, calendário e material de higiene pessoal da Colgate e da Condor, como escovas e pasta de dente.
Números médicos do dia 274 pessoas, sendo: clínica-geral – 30 pessoas; pediatria – 38 pessoas; ginecologia – 24 pessoas; odontologia – 33 pessoas e oftalmologia – 97 pessoas com indicação de 53 óculos.
Confira e comente o trabalho dos alunos do programa de inclusão digital, publicados no blog www.mirage.com.br/ibs.
Este texto foi escrito por: Instituto Brasil Solidário
Last modified: junho 24, 2008