Webventure

Ação Social do Sertões inicia trabalhos da última etapa


Alunos receberam óculos dados após exames feitos na 2ª etapa (foto: Divulgação)

O Programa de Desenvolvimento Sustentável da Escola (PDSE), um programa da Ação Social do Sertões, realizado pelo Instituto Brasil Solidário, iniciou a terceira etapa em 7 de outubro, em Santa Helena (GO) e seguiu para Goiânia, onde foi finalizar seus trabalhos Escola Municipal Padre Zezinho (EMPAZ)

Os doze voluntários, que trabalham em atividades da área da saúde, inclusão digital, meio ambiente, artes e educação, atenderam os alunos que foram examinados na segunda etapa do PDSE e que necessitavam de óculos. Eles receberam uma palestra sobre os cuidados e o uso dos óculos.

“Durante o ano, aprendemos com o projeto e a equipe que somos sim capazes de fazer a grande diferença ao lado de nossos professores, alunos e unindo isso tudo com a comunidade”, afirmou Elizabete Lemes, diretora do EMPAZ.

Exposição – Já em Uraçu, em Goiás, foi feita uma exposição fotográfica que apresentou imagens sobre natureza, arquitetura e cotidiano das comunidades. As fotos foram produzidas pelos alunos da Oficina de Comunicação e equipe IBS durante a primeira e a segunda visita.

“Temos um potencial enorme a ser despertado nessas pessoas. Ficamos muito felizes com os resultados e principalmente com a qualidade do material apresentado”, afirmou Luis Salvatore, presidente do IBS e professor da oficina de fotografia.

Este texto foi escrito por: Webventure