Escolar receberam oficinas de mídias digitais (foto: Divulgação)
A segunda etapa da Ação Social dos Sertões terminou em Natal (RN) junto com o Rally dos Sertões, no último dia 27. A Ação que junto com o Instituto Brasil Solidário realiza o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Escola PSDE, passou por cidades carentes que estavam na rota do rali, e que receberam ajuda com entregas de kits escolares apostilas, réguas, canetas, cadernos etc) e kits higiênicos (saúde bucal) e montagem de bibliotecas, realização de oficinas de arte, reciclagem e hortas comunitárias.
Ajudar o ser humano é uma forma de superação individual. Entramos nas cidades, implementamos os projetos e percebemos que as comunidades já têm condições de andar com os seus próprios pés. Ver e acompanhar essas mudanças é um trabalho muito gratificante, pois sabemos que cumprimos o nosso papel. E esta segunda etapa foi perfeita em todos os sentidos, enfatizou Luis Salvatore, coordenador da Ação Social do Rally dos Sertões e presidente do Instituto Brasil Solidário.
A primeira parte da Ação do PSDE foi feita no primeiro semestre com a implantação dos serviços e capacitação dos profissionais das escolas. Após esta segunda etapa, de manutenção, haverá a terceira etapa, no segundo semestre, com a certificação das escolas e averiguação de tudo o que foi implementado.
Agora é hora de planejar a próxima viagem, que acontecerá no segundo semestre, para realizar a conclusão de nossos trabalhos. Dessa maneira, checamos se as atividades foram realmente efetivadas e certificamos as comunidades para multiplicação dos conceitos dentro de cada município, explicou Salvatore.
Este texto foi escrito por: Webventure