Ação social promete levar muita instrução. (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Atender a aproximadamente seis mil pessoas, em pouco menos de duas semanas. Esse é o objetivo da equipe de ação social organizada pelo Rally Internacional dos Sertões. Entre os dias 28 de julho e 10 de agosto, enquanto centenas de carros, motos e caminhões disputam o rali, um apanhado de gente estará se dedicando a fazer o bem para pessoas carentes.
A equipe da ação social do Sertões pretende levar atendimento médico e odontológico às comunidades por onde a maior prova off-road do país passar. Nas paradas, também serão ensinadas técnicas de pintura, reciclagem, desenho. Os beneficiados ainda terão direito a remédios, alimentos e livros.
A edição deste ano do Sertões terá aproximadamente 4 mil quilômetros e passará por Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Pará e Distrito Federal. Esse será o quarto ano consecutivo de ação social, e a expectativa é de realizar o maior trabalho da história.
Em 2004, 4.550 pessoas foram beneficiadas pelo movimento. A intenção para esse ano é ultrapassar os 6 mil. A infra-estrutura, pelo menos, já aumentou. Serão 30 e não mais 20 voluntários, além de um investimento que gira na casa de R$ 800 mil.
A caravana da ação social do Rally dos Sertões proporcionará check-up completo para as pessoas que forem assistidas. Além de odontologia, os atendimentos médicos serão nas áreas de pediatria, ginecologia, oftalmologia e clínica geral, explica a diretora executiva da Dunas Race, Simone Palladino.
E a assistência não acontecerá apenas durante os dias de rali. As cerca de 80 pessoas que devem ser avaliadas por um oftalmologista em cada cidade receberão, em caso de necessidade, um óculos em casa, depois de 40 dias.
Ainda no que diz respeito a atendimento, haverá palestras sobre saúde e preservação do meio ambiente, com o intuito de levar instruções a um povo com pouca informação. Livros arrecadados serão entregues, assim como materiais escolares e cestas básicas.
Este ano serão doados 10 mil kits de material escolar e 25 mil livros, comemora Luís Salvatore, coordenador da equipe da Ação Social. Durante o próprio Rally dos Sertões serão arrecadados alimentos. Isso porque no dia 30 de julho, em Goiânia, acontecerá a largada promocional com show do Jota Quest. E os interessados em assistir ao grupo musical terão de doar dois quilos de alimento não-perecível.
O trabalho de oficinas também promete ser completo. As comunidades carentes terão a oportunidade de participar de mini-cursos de pintura, desenho, contagem de histórias e reciclagem e reaproveitamento de garrafas pet. Haverá ainda uma oficina de fotografia digital, com as principais técnicas.
28/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
05/08
06/08
07/08
08/08
09/08
10/08
Este texto foi escrito por: Webventure