Foto: Pixabay

Acerbis acredita que prova no Brasil pode ser uma das melhores

Redação Webventure/ Parceiros

São Paulo (Brasil) “Tenho rodado pelo mundo e a ansiedade dos competidores em relação ao Six Days no Brasil é muito grande. Teve país que deixou de participar da edição do ano passado, na República Checa, para poder competir em novembro no Brasil”. A constatação é do empresário italiano Franco Acerbis, que há 30 anos está envolvido na organização do Six Days e é o principal patrocinador da edição no Brasil, de 3 a 8 de novembro em Fortaleza (CE).

Para ele, a prova deve ser uma das melhores de todos os tempos. “Pelo que conheço do evento e pela forma como as coisas estão sendo desenvolvidas, a edição brasileira promete ser a melhor”, acredita Acerbis, criador da marca que leva o sobrenome dele e considerada uma das mais tradicionais do mundo na fabricação de acessórios para motociclismo.

Franco Acerbis esteve no Brasil para uma reunião de trabalho com representantes políticos de Fortaleza e com os responsáveis pela organização do Six Days no país. O encontro foi realizado em Belo Horizonte (Minas Gerais) na sede da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Estavam presentes Lincoln Duarte, presidente da CBM, Denglar Pires, vice-presidente da CBM, Philippe Thiriet, diretor-geral da CBM e membro do júri do Six Days, Dyonísio Malheiro, diretor geral do Six Days no Brasil, Donato Khouri, diretor de prova do evento, Luiz Fernando Machado, diretor da equipe médica da competição, Persival Resende, responsável pela coordenação técnica no Brasil, Marcus Vinícius de Oliveira, coordenador do centro administrativo do Six Days e Magna Santana, responsável pela secretaria internacional da prova.

Sobre o Six Days

Evento é chamado de “olimpíada do motociclismo” devido ao grande número de equipes e países envolvidos. A organização no Brasil está aguardando cerca de 500 pilotos de 30 países. O International Six Days Enduro é disputado há 78 anos e pela primeira vez está sendo realizado em um país da América do Sul.

O International Six Days Enduro é organizado e produzido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Moto Club Bergamo e Adventure Eventos. A supervisão é da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O patrocínio é da Acerbis, Pirelli e Governo do Ceará e co-patrocínio de TAM Viagens, Ypióca e Museu da Cachaça. Apoio é da KTM, Honda e Husqvarna.

VipComm – Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Motociclismo Site na internet:
www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Fabiano Godoy / Ricardo Ribeiro

Last modified: setembro 19, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure