Etapa aconteceu na Ilha de Paquetá. (foto: Divulgação)
Eles estão sempre bem colocados, na briga, mas ainda não haviam conseguido o topo do pódio. Isso até domingo passado. A equipe Achados & Perdidos acertou o passou e venceu com mérito a quarta etapa da temporada da Trilha a Pé de Trekking, disputada na Ilha de Paquetá, no Rio, e pela primeira vez em 2006 pôde gritar é campeã.
Com apenas 166 pontos perdidos, o time venceu e convenceu. Principalmente na comemoração, bastante entusiasmada. O segundo lugar foi da Nomad Trekking Team (com 183 pontos perdidos) e o terceiro da Nulaçu (com 248 pontos). A líder Celisa Administradora foi apenas a sexta colocada.
Antes, a Achados & Perdidos havia sido quarta colocada em duas provas, e oitava em outra. Soma agora 178 pontos na classificação geral, o que lhe garante o terceiro lugar. A Celisa segue na ponta, com 189 pontos, seguida de perto pela Nomad, com 186.
Já na categoria Trekkers, a Rota Verde ganhou pela segunda vez no ano e abriu ainda mais distância para as rivais no campeonato. Agora tem 188 pontos, contra 173 da Johnie Walker, 165 da Caapuã e 152 da Trekkinológicos. O pódio em Paquetá teve, além da Rota Verde, a Amigos do Zé e a Lagartos.
A prova – Os competidores que disputaram a quarta etapa da Trilha Carioca mostraram amor ao esporte. Porque estar às 7h10 esperando para pegar a barca é demonstração de paixão pelo trekking. Todos foram nesta viagem até Paquetá, onde encontraram lindo dia e muitos visuais bonitos.
A largada foi do Parque Darke e a chegada no centro de Paquetá. No total, foram oito quilômetros de percurso, com navegação bem difícil e grande exigência de atenção.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 23, 2006