Ricardo Domingues (à direita) com Solon Mendes. (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)
O piloto Ricardo Domingues, de 32 anos, sofreu um acidente de moto na madrugada da última quarta-feira e está fora das provas de cross-country que restam na temporada 2006. O paulista, que compete com um caminhão da equipe Ford Racing Trucks, caiu de sua moto de passeio, teve fratura no crânio e dois coágulos na cabeça.
Por conta disso, o campeão brasileiro de cross-country em 2004 foi operado com urgência na própria quarta-feira e ficou dois dias na UTI de um hospital em São Paulo. Agora Domingues se recupera em um quarto, mas segue internado.
De acordo com o também piloto Edu Piano, que é seu irmão, a recuperação deverá levar aproximadamente 60 dias. O Ricardo está fora de perigo e felizmente no pós-operatório também vem apresentando um quadro satisfatório”, conta Edu. “Porém está fora das corridas e não poderá terminar esta temporada.
O acidente – Domingues caiu de sua moto no bairro da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, a poucos quilômetros de sua residência. De acordo com sua assessoria, a lesão na cabeça se deu porque o capacete voou durante a queda. O piloto, que tem três terceiros lugares no Rally dos Sertões, está consciente, lúcido e não apresenta qualquer seqüela do acidente.
Este texto foi escrito por: Webventure