Bikers passaram por diversos tipos de terreno no primeiro dia (foto: Divulgação/ Haroldo Nogueira)
Robert Fonseca, de 36 anos, sofreu um acidente no trecho de deslocamento após a largada oficial do Cerapió nesta terça-feira, próximo de Aquiraz (CE). O ciclista colidiu com uma Kombi na rodovia CE-040. Segundo o médico Anderson Carvalho, ele fraturou o antebraço esquerdo e algumas costelas.
Mesmo com fortes dores, o atleta estava consciente no momento do atendimento. Ele foi levado para o hospital Dr. José Frota em Fortaleza. As últimas informações do hospital são de que o estado de Fonseca é estável e foram feitos exames de rotina para avaliar a gravidade do acidente.
Os que conseguiram chegar no início da prova de ontem enfrentaram um obstáculo inesperado. Depois de muito asfalto, areia e pedras foi o vento que mais atrapalhou os competidores na estréia. “Além do vento ainda tinha uns trechos com uns bancos de areia que tornava impossível as pedaladas”, disse o ciclista Francisco Ramiro.
Confusão – O resultado do dia ainda não foi divulgado porque alguns competidores não foram registrados pelos fiscais de prova. Os primeiros a cruzar a linha de chegada apareceram 15 minutos antes do previsto e os fiscais não estavam a postos. “Temos a impressão de que eles tomaram o caminho errado, mas não podemos afirmar, vamos verificar direito o que foi que ocorreu”, informou a fiscal da prova Zuleide Maia.
Este texto foi escrito por: Webventure