Carlo de Gavardo não competirá no Por Las Pampas Rally (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Principal nome do cenário cross-country da América do Sul, o chileno Carlo de Gavardo não poderá disputar o Rally Por Las Pampas, entre a Patagônia e o Atacama. Ele sofreu um acidente durante os treinos numa região de dunas do Medanoso, em Copiapó e fraturou o braço direito.
No último sábado, Gavardo foi surpreendido por uma duna e acabou caindo de sua moto. Voou mais de quatro metros em relação à máquina e se chocou ao chão sobre o braço, com bastante força.
Estava treinando com meu primo Felipe Prohens. Acabei caindo de maneira muito forte e senti fortes dores na mão. Fui atendido e então diagnosticaram uma lesão com características de fratura, o que me deixa impossibilitado de correr o rali entre a Patagônia e o Atacama.
Atual campeão mundial na categoria 450cc, Gavardo era o grande favorito ao título do Por Las Pampas, ao lado do espanhol Marc Coma, vencedor do último Rally Dakar. O chileno não escondeu a decepção com o acidente inesperado. A verdade é que estou muito triste, pois tinha esperança de ganhar a próxima prova, lamenta.
Este texto foi escrito por: Webventure