Foto: Pixabay

Acidentes de moto são os mais perigosos nos ralis

Redação Webventure/ Offroad

Felipe Jotta Vianna bateu na segunda especial. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Felipe Jotta Vianna bateu na segunda especial. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Direto de Poços de Caldas (MG) – Acidentes de moto são invariavelmente sempre os mais problemáticos nos rali cross-country. No Rally dos Sertões, maior evento da modalidade, os piores acidente foram de moto, que tiraram os piloto Fabrício Marchesi e Juca Bala da disputa daquele título e de todo o campeonato brasileiro.

No Baja do Café, quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, três acidentes de moto fecharam o dia de ontem (05/9). O mais simples foi a batida de Felipe Jotta Vianna, que corre de quadriciclo. Felipe saiu de uma curva na segunda especial e acabou batendo numa árvore.

“Tive a sorte de não me machucar e não fiz nenhum ‘pé de galinha’ na árvore”, disse ele quando retornou ao parque fechado. Alexandre Zaninotto, que também corre de quadri, não teve acidente, mas quebrou na entrada da terceira especial.

De carro, mais capotamento hoje, dos irmãos Joseane e Marlon Koerich (Nova Schim/ Goodyear/ Badboy). Eles saíram bem no início da segunda especial e estão bem.

Fêmur, baço e fígado – O piloto Antônio Escobar Neto (Bike Box/ Esco Comercial) não teve a mesma sorte que seus colegas, de capotar e sair andando. Ele teve um acidente grave na entrada da terceira especial de ontem, quando passou por um mata-burro longitudinal e freou ao invés de seguir.

“Quando passei, Tonico já estava sendo pré-atendido pelo Ramon Volkart, que largou atrás dele” conta o experiente piloto Dimas Mattos, que passou depois de Ramon. Os pilotos da ASW contam que Tonico deve ter freado em cima do mata-burro, devido à poeira e acabou entrando com a roda na vala.

Tonico foi resgatado pela ambulância da prefeitura e removido para a Santa Casa de Poços de Caldas. No fim do dia de ontem, o resgate médico veio buscá-lo de avião, direto para São Paulo, no hospital Albert Einstein. O diagnóstico dele hoje é fratura do fêmur esquerdo e na clavícula, deslocamento de baço e leão no fígado. Seu estado de saúde é estável.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: setembro 6, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure