Atleta (não identificado pela foto) cai durante a prova (foto: Brasil Ride / Divulgação)
Apesar de ser um trecho relativamente curto (12,5 quilômetros), o prólogo da Brasil Ride já deixou algumas vítimas. O ciclista Thiago Drews, conhecido como Brou, se acidentou na entrada de um trecho de terra e acabou rompendo o ligamento de um joelho. Seu parceiro, Edmilson Santos, o Rosinha, segue na competição, mas agora sem chances de ser um finalista.
Estava tudo bem, rodando legal. Aí, quando ele iria pegar a terceira parte de trilha, ele deu uma semierrada, caiu, e rompeu o ligamento do joelho, lamentou Rosinha.
O baiano Allan Diaz, por sua vez, perdeu um freio no meio do percurso, mas terminou a prova mesmo assim. Na segunda parte, depois do asfalto, a gente estava apertando o pé, com o pneu um pouco murcho, aí eu escorreguei de lado e bati em uma pedra, contou.
Para Wallace Brito, corredor de Alagoinhas (BA), esta etapa foi curta, intensa e muito bruta. Seu parceiro, José Silva, preferiu destacar as características do percurso: achei um circuito bem técnico. É digno de uma prova dessas ter um circuito assim. Muito downhill, no estilo de mundial.
Este texto foi escrito por: Pedro Sibahi, direto de Mucugê (BA)
Last modified: outubro 23, 2011