Foto: Pixabay

Acidentes nos EUA deixam um escalador morto e 2 feridos

Redação Webventure/ Montanhismo

Uma polonesa de 29 anos caiu do cume do Monte Hodd, sofrendo uma queda fatal de mil metros de altura. Diana Bradford Kornet chegou ao topo por volta das 7 horas (horário local) do último domingo e caminhou até um ponto mais íngreme para conferir a vista. Apesar de estar usando grampões, a professora e estudante de medicina não estava com a piqueta e havia se soltado da corda.

Testemunhas teriam visto Kornet iniciar a descida da montanha no lado noroeste e depois a perderam de vista. Um xerife local que sobrevoava a região do glaciar Eliot, em menos de uma hora após o acidente, encontrou o corpo da polonesa a aproxidamente 3 mil metros. Há possibilidade de que o vento forte daquele dia tenha derrubado a escaladora da parte mais íngreme do topo, onde outros dois alpinistas morreram no ano passado.

Gelo – No Monte Rainier, dois homens foram resgatados depois de se ferirem com pedaços de gelo. Eles faziam parte de uma expedição ao glaciar Ingraham e foram atingidos pelo gelo próximo à Disappointment Clever. O guia, ferido no rosto, foi levado ao hospital. Um dos clientes, que usava um capacete e foi atingido na cabeça, teve ferimentos leves.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure