Comunidades carentes em quatro estados serão atendidas. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
As ações sociais realizados a partir do Rally dos Sertões serão ampliadas neste ano. Por opção da organização do maior evento off-road do país, as atividades voluntárias não mais acontecerão apenas durante os 11 dias de programação (entre 24 de julho e 4 de agosto), e sim em três fases.
A primeira começou no domingo, com o início da viagem de voluntários coordenados pelo Instituto Brasil Solidário (IBS) para atendimento médico e treinamento profissional nas comunidades de municípios de Goiás, Tocantins, Piauí e Bahia.
A segunda parte será repetir ações já realizadas no rali, como doações de alimentos e materiais educativos, oficinas de vários assuntos, além de atividades lúdicas. O programa de auxílio só termina no fim de outubro, com a realização da terceira etapa, na qual os voluntários avaliarão os resultados.
Ao longo de todo o projeto, 30 pessoas estarão envolvidas nas ações sociais, que acontecem desde a edição do Sertões de 1997. Antes fazíamos apenas a coleta e a distribuição de alimentos para a população carente; hoje o trabalho é bem mais completo e prevê ainda atendimento nas áreas médica e odontológica, além de recreação, afirmou Simone Palladino, idealizadora do programa.
Abaixo você confere números sobre as ações realizadas no Sertões passado:
Este texto foi escrito por: Webventure