Foto: Pixabay

Acqua-Ride tem campeonato no interior de SP

Redação Webventure/ Outros

Está marcada para o próximo dia 10 a primeira etapa de um campeonato inusitado: o Brasileiro de acqua-ride. Trata-se de uma modalidade criada pelo brasileiro Edsel Staeheli há mais de 20 anos, em que o atleta desce uma corredeira deitado num mini-bote, com apenas uma das mãos comandando o leme.

Constituído por três etapas, o campeonato percorrerá as três localidades no interior de São Paulo, onde hoje se encontram os principais focos do esporte. No dia 10, a etapa acontece em Brotas (Rio Jacaré-Pepira). A segunda será em 14 de novembro, em Socorro
(Rio do Peixe). A final foi marcada para o dia 12 de dezembro, em Iporanga (Rio Betari).

As inscrições já estão abertas e as categorias disponíveis são as seguintes: Pró, para campeões; Master, para maiores de 30 anos; Juvenil, para menores de 18 anos; e Feminina.

As provas serão Velocidade, Estilo e Slalom. Na primeira, feita em grupos de cinco atletas, vence o mais rápido. Cada um pode largar duas vezes, valendo o menor tempo por etapa. Após a largada, o atleta não pode ficar em pé por mais de 10 segundos, assim como não poderá participar sem capacete e colete salva vidas. O competidor não poderá tocar as mãos ou os pés no adversário ou em seu bote.

No Estilo, as largadas serão individuais, em uma única corredeira, com cinco juízes. Já no Slalom, são colocadas balizas em determinados pontos da corredeira, formando uma linha de dificuldades para cada competidor. Haverá balizas em que o atleta terá de passar contra a corrente do rio.

Quem quiser participar do evento, pode ligar para a Associação Brasileira de Acqua-Ride, no fone (0**11) 7341-3628, ou enviar um e-mail para acqua-ride@uol.com.br

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure