No próximo domingo, o projeto Adote uma Montanha realizará sua terceira e última ação nacional em 2005. Ela acontecerá no dia seguinte à data do Dia da Limpeza no Mundo, criada pelo australiano Lan Kierman. Com grupos de voluntários espalhados por todo o Brasil, o Adote promete pôr a mão na massa.
A intenção da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (Cbme), responsável pelo Adote uma Montanha, é colocar os mais de 200 voluntários envolvidos no projeto para recuperar e construir trilhas, plantar espécies nativas, controlar erosões, remover lixo, e orientar visitantes e moradores sobre a importância da conservação do meio-ambiente.
Têm presença confirmada no Adote uma Montanha montanhistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírtio Santo, Santa Catarina e alguns estados do Nordeste.
“O Adote, em sua essência, é uma retribuição dos montanhistas às montanhas, nossos lugares preferidos e amados”, resume o coordenador do projeto, Sandro Nunes. “Na nossa vida de montanhistas e escaladores, curtimos momentos incontáveis de prazer, alegria e paz nas montanhas. É mais do que justo oferecer algo em troca”.
Este texto foi escrito por: Webventure