Atleta busca treinamento para seletiva olímpica (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Experiente atleta no mountain bike, Adriana Nacimento vem pela segunda vez para a etapa mineira do Big Biker, e largou confiante na manhã deste domingo (18), em Itanhandu, para os obstáculos que terá pela frente. Eu lembro bem do percurso dessa prova e é uma corrida muito rápida, e essas são as provas mais sofridas que tem, disse ela.
Aqui, em especial, no final tem uma serra de dez quilômetros, e apesar do frio agora cedo, acho que vai sair sol, o que vai deixar tudo mais sofrido e vai judiar da turma, completou.
Prevendo a dificuldade que poderá enfrentar, Adriana afirma que irá se poupar durante o percurso para fazer bem a etapa final da prova.
Treinamento para Pequim – Segundo lugar na Copa Internacional de MTB, que aconteceu em março, em Araxá (MG), e foi a primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim, a atleta fará dos 92 quilômetros do Big Biker mais uma etapa de treinamento para a segunda seletiva, que será no dia 8 de junho, na segunda etapa da Copa Internacional, em Ouro Branco (MG).
Essa prova é treinamento para mim, como as outras que venho fazendo, mas quando se entra numa prova você quer ganhar. Porém aqui será sem muita cobrança. Não diminui o treino durante a semana, treinei bem forte inclusive com bike de estrada, a sprint, que era o que estava me faltando, e aqui será mais um treino longo, uma manutenção da resistência. Tudo visando a seletiva!, falou Adriana antes de se posicionar na largada.
Com relação à prova de Ouro Branco, a atleta disse que fez um trabalho específico para tirar a diferença da campeã Jaqueline Mourão, que chegou com mais de nove minutos de vantagem.
Trabalhei bastante dentro do possível e estou confiante que fiz um bom trabalho. Agora é a superação pessoal e ver o quanto eu melhorei, finalizou Adriana.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: maio 18, 2008