Adriana venceu a competição por apenas três minutos (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Direto de Ouro Preto – Entre as mulheres a disputa pela liderança do primeiro dia de Iron Biker, que está sendo realizado em Ouro Preto (MG), foi bastante acirrada durante todo o trajeto, que teve 75,1 quilômetros. A paulista Adriana Nascimento e a italiana Sandra Klomp se revezaram na liderança em vários momentos. Adriana só garantiu a vitória quando sua adversária sofreu uma queda no rio e perdeu aproximadamente cinco minutos para se recompor.
Muita dura esta prova, exigiu demais de todas as capacidades: técnica, força, velocidade, resistência e estratégia. Eu tive que manter muito a calma porque a Sandra veio forte e saiu na frente, contou a vitoriosa deste sábado. Ela [Sandra Klomp] levou um tombo e eu aproveitei para apertar mais o ritmo, eu tinha que aproveitar. A diferença final entre nós foi de três minutos, que foram bem sofridos, complementou.
O tempo final de Adriana foi de 4h22min30 contra as 4h25min49 de Sandra. Foi difícil e eu tive problemas. Eu estava numa ponte e minha bike não fez a curva, caiu e eu fui para dentro do rio. Neste momento perdi quatro ou cinco minutos de Adriana, contou a estrangeira sobre seu acidente.
Tive alguns ralados, mas tudo bem, amanhã tem mais e eu farei meu melhor, prometeu a atleta de 43 anos, que é destaque em seu país. Sua única reclamação da prova foi sobre o calor forte da cidade mineira, pois segundo ela as temperaturas na Itália nesta época do ano são mais baixas.
A terceira colocada nesta primeira parte do IB foi Roberta Stopa, com o tempo de 4h33min32. A quarta foi Julyana Machado (4h42min11), seguida de Fernanda Silva Souza (4h45min39).
Segundo dia – Amanhã as atletas retornam às trilhas para a segunda etapa da prova, mas desta vez em Mariana, cidade vizinha de Ouro Preto. O percurso total será de 58 quilômetros, sendo que a largada será às 8h.
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim
Last modified: outubro 6, 2007