Arlei é campeão paulista de Maratona (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Neste domingo (27), o circuito localizado na Rodovia Bandeirantes, em Itupeva (SP), foi o palco da disputa da segunda etapa da Copa Sampa Bikers de MTB Amador e também do Campeonato Paulista de Maratona. Comprovando mais uma vez sua excelente forma neste ano, Adriana Nascimento imprimiu um ritmo muito forte durante toda a prova e se consagrou a nova campeã paulista de Maratona, assim como Arlei Teixeira, que deixou adversários de peso para trás.
Estou numa fase boa, treinando bem e estou competindo em cada final de semana, isso ajuda a manter o ritmo, analisou Adriana, que neste ano já venceu etapas do Big Biker, o Interestadual, além de ter participado do Cape Epic, uma prova de 900 quilômetros pela África do Sul. Nascimento disparou logo na largada e liderou com folga toda a prova, finalizando as três voltas no circuito (20,5 km) em 3h16min03seg. A segunda colocada Tatiani Cristina fez o tempo de 3h38min17seg.
Essa foi uma prova surpreendente, não esperava que seria tão dura assim. Pela altimetria do percurso e o que já andei na região, achei que seria um pouquinho mais fácil, mas essa última volta foi sofrida, avaliou Adriana. Ela pedalou praticamente isolada na última volta, já que os competidores da Copa haviam terminado o percurso e suas adversárias estavam mais de 20 minutos atrás. Fiquei no vento sozinha. Tive que ter muito preparo psicológico para manter o ritmo nessa terceira volta, declarou.
Masculino – No Masculino foi Arlei Teixeira quem pedalou mais forte, deixando Renato Ruiz e Edivando de Souza para trás. No início os atletas formaram um pelotão, mas Ruiz e Teixeira escaparam na terceira volta, última da prova. Desde o início eu já resolvi forçar um pouco o ritmo para selecionar os atletas e no final consegui ter a ajuda do meu companheiro de equipe (Renato Ruiz, que corre na equipe Caloi de ciclismo juntamente com o campeão).
Arlei finalizou as três voltas em 2h27min39seg, apenas um segundo a frente do companheiro Ruiz. Já Edivando chegou em terceiro, com o tempo de 2h35min49seg. Coloquei um ritmo para fazer a última volta e tentar não me desgastar muito já que seria difícil de alcançar eles, disse Edivando, que está se preparando para a próxima etapa da Copa Internacional de MTB, que acontecerá no próximo final de semana, em Ouro Branco (MG).
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim
Last modified: maio 27, 2007