Webventure

Adriana Nascimento e Arlei Teixeira são campeões do Big Biker Super Edition


Após ter aberto vantagem na 1 etapa Adriana garante o título (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)

O sol e o calor forte deste domingo, aliados às subidas íngrimes de São Luís do Paraitinga (SP) fizeram da segunda etapa do Big Biker Super Edition uma prova duríssima. Após terem percorrido 37 quilômetros na etapa noturna de sábado, hoje os atletas da Pró cumpriram mais exaustivos 84,5 quilômetros. Adriana Nascimento, que venceu os dois dias, foi campeã com folga na Elite Feminina e Arlei, com um segundo lugar e uma vitória, faturou o título no Masculino.

“O difícil desta prova é que você nunca sabe o quanto você está na frente. Acabei abrindo uma boa vantagem hoje de novo, mas o desgaste foi bem grande”, contou Adriana. “O final do trajeto, onde estavam as piores subidas, foi justamente no horário que o sol estava mais a pino”, complementou. Para minimizar o calor, ela chegou até a parar no ponto de apoio para abastecer o camel back, “se não, ia pagar um preço bem alto mais para frente”.

Além das altas temperaturas, outra preocupação de Adriana durante todo o trajeto era a de administrar sua vantagem. “O tempo todo eu ficava olhando para trás e achando que elas estavam vindo. Então eu nunca diminui o ritmo, este é o peso de quem está na frente”, disse. A ciclista, que há duas semanas venceu o MTB Trip Trail, manteve o ritmo forte e constante de sempre.

Na somatória dos dois dias, Nascimento acumulou o tempo de 5h37min25 contra 5h53min55 da segunda colocada Daniela Genovesi. A terceira colocada foi Valéria Conceição, com 6h34min58.

A revanche – No sábado, Henrique Avancini superou Arlei Teixeira por apenas um segundo. Hoje, foi a vez do bicampeão do Big Biker mostrar a que veio. “Ontem foi só para abrir o apetite”, falou Arlei, que venceu a segunda etapa com tranqüilidade, pedalando em média a 24 km/h, e garantiu a vitória no campeonato.

“Consegui me manter entre os primeiros colocados até o Morro do Chapéu, onde eu forcei um pouco mais o ritmo. Eu percebi que o Henrique, que era o líder até ontem, tinha sobrado um pouco. Aproveitei a oportunidade em uma subida, ataquei e consegui me manter até o final”, contou.

Avancini, que no domingo esbanjava disposição, enfrentou problemas físicos durante o longo trajeto da segunda etapa. “Entre o km 60 e 70 eu comecei a me sentir um pouco fraco e como o Arlei estava bem forte hoje eu resolvi tirar um pouco o pé para não sofrer tanto. Vim aqui mais para me divertir”. Mesmo assim o jovem talento tinha um sorriso estampado no rosto. “Acho que fiz bem a prova, estou contente com o resultado”.

Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim