
Adriana e Mateus venceram nas duplas mistas (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Resende (RJ) – Vencer já é bom. E com duas vitórias é melhor ainda. Foi assim para a dupla Adriana Nascimento e Mateus Ferraz, que venceram novamente neste domingo e se tornaram os campeões da categoria Duplas Mista do Peugeot MTB Trip Trail, que foi realizado nas Serras da Bocaína e Itatiaia neste fim de semana (1 e 2).
Agora estou tranqüila, pois chegou. Andamos no limite o tempo todo, mas estou muito feliz. Essa prova é muito legal e vencer é melhor ainda, comentou a sempre sorridente Adriana Nascimento. A atleta é nove vezes campeã brasileira de mountain bike e venceu quase todas as provas que disputou neste ano.
A prova de hoje largou da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), e o percurso foi feito por trilhas na Serra de Itatiaia. A primeira dupla a cruzar a linha de chegada neste domingo foi Amarildo Ferreira e Claudio Roberto, que ficaram com o título no masculino.
A prova de hoje foi muito rápida, diferentemente de ontem, que teve serras e subidões. Tivemos que ser muito rápidos na largada para não ficarmos para trás nas trilhas, comentou Mateus, que é corredor de aventura e venceu as duas primeiras etapas do Circuito Brasil Wild deste ano, uma com a equipe Mitsubishi Quasar Lontra, e o outra com a Motorola SOS Mata Atlântica.
Ritmo forte – Apesar de terem vencido com grande vantagem, a dupla impôs um ritmo forte com medo de perder a primeira colocação. Não tivemos um minuto de descanso. Todo mundo andando junto do começo ao fim. Quando pensávamos que os adversários ficaram para trás, estavam nada. Não tive um segundo de sossego (risos), disse Adriana. Prefiro muito mais a serra de 22 quilômetros, pois dá para controlar o ritmo, comentou.
Mateus não poupou elogios à companheira. A Adriana andou muito bem, ela é muito rápida. Foi uma corrida maravilhosa, do início ao fim. Ontem e hoje foram dias espetaculares. Estamos em sintonia perfeita. Para mim é a melhor parceira do mundo.
Classificação geral:
MASCULINO
1) Amarildo Ferreira/ Cláudio Roberto Souza (Amazonas Supreme)
2) Odair Pereira/ Ricardo Pscheidt (Scott 1)
3) Carlos Alberto Ribeiro/ Enoc de Oliveira (Pascar/Tripp Aventura)
FEMININO
1) Sílvia Guimarães/ Camila Nicolau (Atenah Natura)
2) Tessa Roorda/ Elisa Roorda (Núcleo Aventura/Competition)
3) Julie Ciancio/ Raquel Queiroz (Na Zela)
MISTO
1) Mateus Ferraz/ Adriana Nascimento (Motorola SOS Mata Atlântica)
2) Cristina Carvalho/ Miguel Mitney Neto (Núcleo Aventura/ Projeto Mulher)
3) Rafael Gomes/ Raquel Rodrigues (Montanheiros)
MASTER
1) Alberto Jeronimi/ Rudney Villa Nova (Tecnoval I)
2) Paulo Roberto Correa/ Adolfo de Oliveira (Amazonas Primo)
3) Pedro Riccardi Neto/ Daniel Magalhães (Specialized Adriana Nascimento)
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: setembro 2, 2007