A poucos dias da abertura da temporada 2.000 em São Paulo, mais uma novidade na dança das equipes. Adriana Nascimento, considerada a melhor biker do Brasil, acaba de entrar para a Specialized/Amazonas. O time, que com a união com a Amazonas passou a ter Albert Morgen Jr. e Érika Graminiscelli, havia perdido um dos principais nomes, Carolina Ribeiro. Insatisfeita com as condições oferecidas pela Specialized, a biker desistiu de competir para trabalhar com informática.
Adriana também tem planos fora do MTB – nem tão fora assim, afinal sua mais nova paixão é a corrida de aventura, que reúne esta e outras modalidades como rapel e rafting. A equipe de Adriana, que no ano passado participou da Expedição Mata Atlântica, chama-se KS2 e tem o suporte da confecção de roupas para aventura BY, também apoiadora da biker nas pistas.
Por causa da nova empreitada, Adriana não vai estar na abertura do Campeonato Interestadual, no próximo fim de semana. Nesta data, ela participa de uma etapa do Circuito Ecoaventura.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira