Webventure

Adriana Nascimento estréia na corrida eleitoral


Adriana diz que bike ainda é prioridade (foto: Gustavo Mansur/ Arquivo Webventure)

No próximo dia 1º, a biker Adriana Nascimento vai encarar mais uma competição. Só que desta vez será uma corrida eleitoral. A atleta, seis vezes campeã brasileira, é candidata a vereadora em sua cidade, Campos do Jordão (SP). Ela não é a primeira personalidade a aventura a entrar na política – o campeão de rali em moto Juca Bala faz parte da Câmara Municipal de São Roque. “Entrei nessa por acaso, um amigo da família é candidato a prefeito e pediu que eu aderisse”, explica. “Mas não acho que vou me eleger, pouca gente sabe que sou candidata.”

Adriana não está fazendo campanha “por falta de tempo”, mas vai aos comícios e recebeu material promocional do partido. Mesmo sem saber se a carreira política terá seqüência, ela acredita que está sendo válida a experiência: “muita gente abomina política, acha que é só corupção, sujeira. Mas estou entendendo como as coisas funcionam, quais são os meus direitos.”

Plataforma – Se eleita, Adriana vai batalhar, claro, pelo esporte, integrado à saúde e educação. “Quero mostrar o potencial que Campos tem para o esporte de aventura e o ecoturismo, que pode render muitos empregos. Outro plano é a bolsa de estudo para quem se envolver com esporte e dar opções de lazer à terceira idade”.

Mesmo com tantos ideais, a atleta da equipe Specialized não mudou as prioridades e treina duro para o Iron Biker, prova da qual foi seis vezes campeã e que terá a edição 2000 nos próximos dias 21 e 22, em Minas. “O pedal continua sendo o mais importante”, avisa.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira