Adriana tem como principal objetivo participar da próxima Olimpíada (foto: Gustavo Mansur/Arquivo Webventure)
A paulista Adriana Nascimento, 26 anos, umas das maiores campeãs do mountain bike brasileiro, conquistou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de MTB 2002, na categoria cross-coutry, disputada no último domingo (10/03), em Itu (SP).
Em entrevista exclusiva ao Webventure, Adriana comenta esta primeira etapa e fala sobre seus objetivos e desafios.
Webventure Como foi esta primeira etapa do Brasileiro 2002?
Adriana – Em primeiro lugar, foi uma prova linda, a essência do mountain bike mesmo. O circuito é extremamente técnico, muito duro, seletivo, com bastantes subidas e descidas, onde não você não descansa nem por um segundo. Além das meninas que vinham atrás buscando, o sol também foi um grande adversário.
Webventure O que foi mais difícil na corrida?
Adriana – O mais difícil foi conseguir manter no ritmo nesse sol forte e me manter hidratada. É muito difícil conseguir terminar bem uma prova em um calor tão forte.
Webventure Como foi o nível desta etapa de abertura do Brasileiro?
Adriana – Eu acho que por ser a primeira prova do ano, as meninas ainda não estão em plena forma física. Eu também não estou, mas dei uma acelerada nos treinamentos nestes últimos meses, pois eu vou agora para o sul-americano e eu precisei estar em um nível mais adiantado do que elas. Mas isso não significa muito, pois a temporada está apenas começando e ainda tem muita coisa pela frente.
Webventure Qual é a sua expectativa para o sul-americano, na Colômbia?
Adriana – Estou indo para representar o Brasil, espero fazer um bom papel, mas o meu principal objetivo é ir para a próxima Olimpíada.
Este texto foi escrito por: Samir Souza
Last modified: março 13, 2002