Adriana venceu pelo segundo ano consecutivo a prova em Itanhandu (MG) (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Itanhandu (MG) – Sol e muito calor. Esses foram os dois ingredientes que atormentaram os atletas que competiram na primeira etapa do Big Biker 2011, que aconteceu no último domingo (27), em Itanhandu (MG). Para as mulheres da categoria Pró, que tiveram pela frente 94 quilômetros de percurso, saber dosar bem o ritmo foi essencial para conquistar bons resultados. Melhor do que ninguém, Adriana Nascimento usou toda sua experiência de mais de 20 anos no mountain bike para vencer mais uma vez a competição.
Como sempre uma prova duríssima. Esse Big é big mesmo. Mas foi uma prova maravilhosa. Eu tenho experiência nesse circuito, já corri várias vezes, e sei que a parte final é a mais dura. Então, larguei com toda calma do mundo, no meu ritmo, e comendo sempre para manter o combustível. Eu acho que contou muito a experiência, afirmou Adriana.
Apesar do bom resultado obtido em relação às outras competidoras, em que terminou com o tempo de 4h32min06, mais de dez minutos a frente da segunda colocada, Mariana Carcute (4h43min42), Nascimento voltará aos treinos já nas próximas semanas visando outras grandes competições.
Sempre é bom vencer e dá um ânimo para o resto do ano. Nesse primeiro semestre, eu irei me dedicar às provas de cross-country e participar das seletivas para os jogos Panamericanos, que é algo que eu tenho vontade de fazer. E também em julho eu farei uma ultramaratona na Polônia com meu companheiro Mario Roma, além da Brasil Ride em outubro, disse a vencedora.
Seleção – Convocada no início de março para os Jogos Panamericanos de Mountain Bike na Colômbia, que acontecerão na próxima semana, Adriana acabou optando por não participar da disputa por não estar nas condições físicas ideais. Segundo a atleta, a abertura de sua vaga no time trará bons frutos para a nova geração do esporte, ainda mais pensando que em seu lugar foi convocada Bruna Moura, biker da categoria Junior.
Eu optei por não ir porque na semana passada teve uma prova que eu não estava bem de saúde. Então, isso acabou impossibilitando minha ida a Campos do Jordão (SP) para treinar na altitude, como eu gostaria. Por isso, eu deixei a vaga para a Bruna, que eu acho que fui muito justa já que ela precisa ganhar experiência. Além disso, há mais três atletas na elite que são muito boas e tem grandes chances de conquistar uma vaga para as Olimpíadas 2012. Estou na torcida por elas, finalizou a vencedora.
Confira a classificação final das provas femininas
– Pró (94 quilômetros)
1. Adriana Nascimento – 4h32min06
2. Mariana Carcute – 4h43min42
3. Katia Gomes – 4h57min04
– Sport (66 quilômetros)
1. Susan Zorzetto – 3h28min30
2. Carla Lavigne – 3h32min32
3. Denise Harderesgaib – 3h32min40
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: março 28, 2011