Adriana Nascimento vence com folga (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
A atleta Adriana Nascimento parece não ter adversárias. No último domingo (20), em Itanhandu (MG), a atleta venceu a segunda etapa do Big Biker, em um percurso de 94 quilômetros. Esse ano está sendo muito bom para mim. Tenho conseguido manter o ritmo que eu ganhei com os treinos e corridas. E hoje foi uma prova bem legal, bem disputada, comentou a atleta.
Ela também contou com a sorte, já que Roberta Stopa, vencedora da primeira etapa, teve dois de seus pneus furados durante a corrida e terminou a prova na quarta colocação.
Sai muito forte na largada e a Roberta veio junto. Fazia força, ela fazia mais ainda. Vou ter que me superar, pensei. Mas ela furou o pneu. Daí que fiz mais força ainda, abri o máximo que pude e sempre com medo dela estar chegando, se recuperando, comentou.
Perseguição – Como Adriana não sabia se as demais competidores estavam se aproximando, ela impôs um ritmo forte e foi acompanhando os atletas do masculino. Fui saltando de roda em roda, tentando acompanhar o máximo que pudesse o pessoal mais forte, e isso foi mantendo o meu ritmo o tempo todo, não ficava sozinha no vento. Foi uma corrida bem legal, tinha sempre alguém me ajudando, comentou. Mas só fiquei tranqüila quando cruzei a linha de chegada, completa.
Mesmo com o esforço dos 94 quilômetros de percurso, a atleta ainda conseguiu apreciar um pouco a bela paisagem. O percurso é lindo, as provas do Big Biker são caprichadas. O percurso estava bem sinalizado e as serras são maravilhosas. Mesmo fazendo força, procurava olhar, pois é muito bonito, comentou.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni