Foto: Pixabay

Adventure Camp desafia crianças na corrida de aventura

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Carina e Mauro na linha de chegada do Camp Kids (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Carina e Mauro na linha de chegada do Camp Kids (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

O Circuito Adventure Camp traz não só a oportunidade dos atletas disputarem uma prova sempre cheia de novidades e de percurso rápido dentro da corrida de aventura, como dá a chance das pessoas se iniciarem no esporte também.

Com clínicas específicas das modalidades envolvidas: trekking, mountain bike, técnicas verticais e canoagem, o evento prepara até os menos experientes, como as crianças, a completarem a prova.

Foi o caso de Carina Uchida, de 11 anos,e seu irmão Mauro Uchida, de 5 anos, que participaram da primeira etapa de 2008, que aconteceu em 15 e 16 de março, em Pindamonhangaba (SP). Esta foi a terceira participação de Carina no Camp.

“A gente incentiva os dois a participarem porque queremos que eles se preparem para os desafios da vida, a ser forte em qualquer circunstância. Se eles terminam uma prova dessas é uma realização muito grande pra eles, o que gera uma forte auto-confiança”, explicou Sílvia Uchida, mãe deles.

Enquanto as crianças comemoravam ter chegado à reta final da prova, os pais apenas observavam a alegria dos filhos. “Eles participam, a gente, não. Precisamos de um pouco mais de preparo físico”, brincou a mãe.

De geração pra geração – A pequena Marcela Foronda, de 6 anos, começou na corrida de aventura incentivada pelo pai, Gustavo Foronda, da equipe Os Quatro Elementos, participar dos eventos.

“Além dela ver o pai competir e gostar disso, é bom porque dá para aliar o esporte com o contato com a natureza. Também tem o fator de poder começar desde cedo aqui nesta prova. Quando a data do Adventure Camp se aproxima, já começa a excitação dela”, conta Flávia Foronda, mãe de Marcela.

Ela diz que apóia e acompanha a filha durante todo o evento, nas clínicas, na largada e na chegada, mas que por enquanto, assim como Sílvia Uchida, o desafio fica somente para a filha. “Ainda tenho um filho pequeno pra cuidar. Quem sabe daqui uns anos sobra tempo pra eu correr também”, afirma.

Veja também:

  • Circuito Adventure Camp começa com muita chuva e lama
  • Oskalunga vence 1ª etapa do Adventure Camp
  • Team Xpresso estréia com 2º lugar no Adventure Camp
  • SOS Mata Atlântica atola na lama e perde posições no Adventure Camp
  • Pneus furados deixam Quasar Lontra em 4º no Adventure Camp
  • Selva se une, ultrapassa problemas, e garante 5ª posição no Camp
  • Diretor do Camp ressalta dificuldades técnicas da prova

    Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

    Last modified: março 19, 2008

  • [fbcomments]
    Redação Webventure
    Redação Webventure