Expectativa é de crescimento de adeptos com nova categoria (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
O ano de 2009 começou com uma série de alterações e renovações na corrida de aventura, e fazendo frente às mudanças no início da segunda década do esporte no país, o Circuito Adventure Camp fez mais uma inovação, agora para a segunda etapa da corrida, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, em Guararema (SP).
Depois de deixar de realizar a prova SpaVentura, que consistia em provas mais curtas direcionada para iniciantes e agregar a categoria Light às competições do circuito principal, a empresa anuncia que haverá também a categoria Duplas na prova Light.
A prova curta do Adventure Camp surgiu com uma parceria com o SpaVentura, com a ideia de difundir a corrida de aventura e divulgar o Spa, porém a parceria terminou. Como queríamos novos adeptos, foi feito o percurso Light (que varia entre 25 e 30 quilômetros), e agora fizemos a categoria Duplas, para que todos tivessem a possibilidade de correr com sua família e amigos, explicou Hannah Magnussen, responsável pelo atendimento do Adventure Camp.
Para tomar a decisão da inserção da categoria, Hannah fez uma pesquisa com o mailing de corredores do circuito para que eles opinassem sobre a criação ou não da nova opção. Ela explica que com a categoria Light na primeira etapa, que aconteceu em março, em São Luís do Paraitinga, houve um aumento de 10% de atletas participantes, e que a possibilidade de correr em duplas deve aumentar 30% o número de concorrentes em Guararema.
Crescimento da Categoria – A disputa da corrida de aventura tradicional é feita em quartetos mistos, ou seja, três pessoas do mesmo sexo e uma do sexo oposto, porém tanto a disputa em duplas mistas como masculinas vem crescendo muito no país nos últimos anos.
Prova disto são as disputas do Chauás e do Haka Race, que fazem provas exclusivas para a categoria e para atletas correrem solo também, em seus circuitos. Já a Brasil Wild inova ao fazer neste ano uma prova longa para duplas, com cerca de 500 quilômetros no Jalapão (TO), e foi premiada em 2008, pela APCA Associação Paulista de Corrida de Aventura , por ser a melhor prova para duplas do ano, na corrida que teve cerca de 130 quilômetros em Gonçalves (MG).
Assim como no sul do Brasil, onde circuitos como o Sul Brasilis e Extremaventura proporcionam para os atletas provas em duplas há algum tempo.
Clique aqui e faça a sua inscrição on-line com comodidade e segurança!
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi