Na largada as equipes partiam para 100 km de bike. (foto: Camila Christianini / Webventure)
Santa Rita do Passa Quatro (SP) – Hoje (31/05), logo pela manhã, aconteceu a largada do Adventure Race, a corrida de aventura que vai percorrer 200km pelas redondezas da cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), com a participação de 21 equipes.
Cada equipe é composta por três integrantes e um apoio. Durante a prova elas irão passar por 23 postos de controle (PC), em aproximadamente 35 horas de competição. As equipes irão percorrer cerca de 100 km de bike, 65km de trekking e corrida, 30km de remo, 1km de natação e realizar um rapel de 72 metros.
Poderá ser feita apenas uma substituição de um atleta por equipe, em determinada áreas de transição, caso haja necessidade.
Inovação – Uma nova experiência na corrida de aventura é a prova de remo. As equipes irão percorrer o trecho do rio no intervalo de quatro a oito horas em um barco montado com três bóias e uma tábua de madeira como apoio. Essa é uma inovação que o organizador do evento, Sérgio Zolino, trouxe para os participantes.
A equipe Ale teve uma bóia furada logo que entraram com a embarcação no rio. Essa é a parte mais difícil da prova, segundo a maioria dos competidores. O remo talvez nos traga problemas, pois o barco é improvisado e só vamos aprender a remar nele na hora de entrar no rio, disse Vitor Lopes, da Equipe Suindara.
A prova de barco vai ser o problema maior, pois não estamos acostumados com a embarcação. A distância não é problema, disse Laura Furtado, da equipe Brasil 500 anos. Durante a noite de hoje, os participantes devem percorrer o extenso trecho de trekking pela mata. A chegada das primeiras equipes está prevista para amanhã (1/06), às 17h.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: maio 31, 2002