Além de abrir espaço para tudo voltado a esportes de aventura, a Adventure Sports Fair promoverá pelo segundo ano consecutivo debates sobre a responsabilidade sócio-ambiental nas atividades de turismo na natureza.
Todo o terceiro andar da Bienal do Ibirapuera, palco da feira, será ocupado com decoração temática sobre a Mata Atlântica. No local também serão reunidas ONGs (Organizações não-governamentais), Sebrae, governo federal e várias empresas de produtos, serviços e equipamentos como painel solar.
Os visitantes da Adventure Sports Fair terão a oportunidade de conhecer como é feito o tratamento de esgotos, além de conhecer produtos biodegradáveis para hotelaria, camisetas de PET, de algodão colorido natural, entre outros.
Os expositores ainda apresentarão o modelo de uma casa ecológica e a praça de alimentação, construída com madeira certificada, servindo café e alimentos orgânicos. “Não existe nenhuma iniciativa semelhante em eventos de turismo”, afirma Paula Arantes, responsável pelo pavilhão de turismo sustentável dentro da Promotrade.
Atração – O principal destaque desse segmento será o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (Fits), que acontecerá pelo segundo ano consecutivo. Nele, serão realizadas diversas mesas-redondas sobre temas relacionados a experiências de sucesso com a sustentabilidade da atividade turística.
Este texto foi escrito por: Webventure