Webventure

Adventure Sports Fair: ainda dá tempo de curtir neste domingo


O antigo e moderno logo do Peru (foto: Divulgação)

Mais algumas atrações da feira de aventura, que acaba hoje (14):

Clique aqui para ver outras atrações e fotos do evento.

TURISMO

Peru: um país, uma marca
As ruínas de Machu Picchu atraem milhares de turistas todos os anos até o Peru. Mas, o país andino é repleto de outras atrações, como praias boas para surfe e cânions gigantescos. A fim de promover a imagem do país no exterior, foi lançada uma nova identidade visual da marca Peru, inspirada nas antigas linhas de Nazca e no moderno símbolo @.

EQUIPAMENTO

SUP para amadores
A Hidro 2 está lançando o Eko, um modelo recreativo de prancha de stand up paddle. Ele é feita de polieliteno rotomoldado, um material resistente, que promete aguentar o tranco das deslizadas dos aprendizes. Também é estável, por conta de seus 90 centímetros de largura. Peso: 20 quilos. O produto começa a ser vendido do final de outubro por R$ 1.500.

ATIVIDADES

Oficinas de aventura
Neste domingo ainda dá tempo de pegar uma das oficinas de aventura. Nelas, os visitantes aprende como desde a cozinhar em um acampamento, clicar as fotos mais bacanas do mundo animal “é importante conhecer o movimento dos animais”, explica o fotógrafo Eduardo Carvalho até simplesmente ouvir a odisseia de algum aventureiro desbravador.

Pé na trilha
Ontem, sábado (13), cerca de 200 pessoas se embrenharam pelos caminhos do Parque do Ibirapuera, atentas à planilha de navegação. O Iron Adventure, rali a pé de regularidade, reuniu equipes de duas a seis pessoas, divididas nas modalidades novato, trekker, graduado e elite. Eles levaram 3 horas, em média, para percorrer 8 quilômetros. “Não há disputa entre uma equipe e outra, a disputa é com a planilha”, explicou o simpático Maurício Lemos, pai de um dos organizadores da atividade.

PALESTRA

De salto alto no Everest
Enfrentar o imponente Everest não é apenas um desafio para os garotos. A médica Ana Elisa Boscarioli foi a primeira brasileira a deixar suas pegadas no cume da montanha mais alta do mundo. Na palestra “De um Sonho Até o Cume do Everest”, realizada neste domingo (14), às 16 horas, a montanhista contará sua trajetória, que teve início em 1999, quando fez um trekking ao campo base da gigante montanha.

Este texto foi escrito por: Amanda Nero