Lucas em ação na parede de escalada (foto: Romena Coelho)
A Adventure Sports Fair atraiu um novo tipo de público nessa sua 3ª edição, realizada entre 3 e 7 de outubro na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Este público foi composto por crianças de 0 a 12 anos, que tiveram entrada liberada na feira, que atraiu 76.500 visitantes nos cinco dias.
Esportes considerados radicais, praticados por adultos fizeram a alegria da criançada. A área mais procurada foi a parede de escalada. Já escalei nas duas paredes que têm aqui, disse Lucas Vom Borello, de 9 anos. Lucas tem como passatempo preferido brincar de pega pega, jogar queimada e pular corda no recreio da escola, onde cursa a 3ª série do primário. Porém, depois de escalar diversas vezes a parede, o garoto já pensava em adaptar mais uma brincadeira ao seu cotidiano: Acho que vou começar a escalar. Foi muito fácil, subi rapidinho!, disse empolgado, já se dirigindo à outra área da feira, onde pretendia entrar num bote para conhecer mais sobre rafting.
Rafting na piscina – Enquanto Lucas escalava, o garoto Felipe Bernado de Souza, de 6 anos, se divertia no bote que a Canoar, empresa especializada em rafting, colocou numa piscina a disposição dos visitantes.
Gostei muito de brincar aqui. Também já escalei, mas gostei mais daqui, disse Felipe, que acabava de ter sua primeira experiência como rafteiro.
O garoto gostou tanto da diversão, que mal saira do bote e já queria entrar de novo na fila, em sua maioria composta por visitantes de 4 a 12 anos de idade. Se depender da idade e do interesse destes pequenos visitantes, a Adventure Sports Fair terá ainda muitas edições.
Este texto foi escrito por: Romena Coelho