Foto: Pixabay

Adventure Travel World Summit-South America supera expectativas logo na abertura

Redação Webventure/ Destino Aventura

Direto do Summit (SP) – Começou nessa quarta-feira (3), o Adventure Travel World Summit South América, o maior evento empresarial de Ecoturismo e Turismo de Aventura do mundo. Mais de 700 inscritos, de 33 países, são esperados para os cinco dias de cúpula. A proposta é ser um espaço de relacionamento, troca de informação e, principalmente, construção de futuras plataformas de negócio no setor.

A cerimônia de abertura contou com a presença do ministro do turismo, Luis Barreto, a participação dos presidentes da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Shaannon Stowell e da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Israel Waligora. “Estamos inaugurando uma nova fase no turismo brasileiro e esse evento contribui para isso. Tenho certeza que o turismo de aventura vai dar um salto de qualidade”, celebra o ministro.

Para o coordenador geral da ABETA, Gustavo Timo, o empresário de turismo de aventura tem muito a aprender com o ATWS-AS e a maneira de fazer isso é a imersão. “Esse evento é de relacionamento. Quando você conversa com alguém, assiste uma palestra com essa pessoa, come com ela, encontra no corredor, você cria uma amizade e essa amizade gera negócios.”, afirma Gustavo.

Segundo Shannon Stowell, presidente da ATTA a expectativa é que todos os envolvidos aprendam sobre o turismo de aventura. “Eu quero que as pessoas saibam sobre marketing, informações comerciais e se inspirem com os palestrantes”, completou o presidente.

Rios Voadores – A conferência de abertura foi proferida pelo casal de aventureiros Margi e Gerard Moss, que por mais de 20 anos sobrevoa o mundo em pequenos aviões e são responsáveis pelo Projeto “Rios Voadores”, que tratou de mensurar o volume de vapor de água transportado pelo ar na Amazônia. Eles apresentaram imagens da Amazônia, do Pantanal e Lençóis maranhenses e outros destinos que demonstram todo o potencial para o turismo de aventura e natureza no país. “No Brasil, temos muita sorte porque temos muita cor, muita beleza e, principalmente, muita alegria”, ressalta Margie Moss.

A cerimônia foi precedida de uma entrevista coletiva com a presença de jornalistas de mídias brasileiras e estrangeiras. Na coletiva, foram abordados assuntos como Segurança do turismo de aventura e as maneiras de tornar o turismo uma atividade ambientalmente e economicamente sustentável.

O encontro, que acontece pela primeira vez no Brasil é uma realização da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), com promoção do Ministério do Turismo e Embratur.

As atividades continuam até 7 de setembro. Nesta quinta-feira, o destaque é a palestra de Jim Gilmore, especialista em marketing e autor de livros como “A Economia da Experiência” e “Autenticidade”, eleita pela revista Times como “uma das 10 idéias que estão mudando o mundo”. Confira a programação no site: www.abeta.com.br/summit

Este texto foi escrito por: Janaina Zonzin, especial para o Webventure

Last modified: setembro 4, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure