Webventure

Adversários já admitem vitória de Scheidt


O esloveno Vasilij Zbogar na bóia de contravento (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Fortaleza – Para o francês Jeremie Steyaert e o esloveno Vasilij Zbogar, que passaram a maior parte do campeonato na cola de Robert Scheidt na classificação geral, o campeonato mundial já está definido a favor do brasileiro, que venceu a última regata do dia.

“Robert Scheidt já venceu o campeonato, é impossível alcançarmos a diferença no resultado geral com essas condições”, disse o esloveno, que saiu da água irritado com o próprio desempenho. “Tive um dia muito ruim, não consegui encontrar o lado certo da raia”, lamentou Zbogar.

“Scheidt consegue uma velocidade impressionante, principalmente no contravento. Só conseguiremos alcançá-lo amanhã se o machucarmos bem forte”, brincou o francês Jeremie Steyaert, contente com os resultados de hoje. “Estava bem na primeira regata, mas acabei perdendo posições na última perna. A segunda regata do dia foi melhor para mim”, comentou.

Progressão – O argentino Diego Romero alcançou o segundo lugar na classificação geral do mundial de laser após o segundo descarte. Romero foi desclassificado na sexta regata e despencou na tabela. Com o resultado descartado, o argentino está de volta na briga, ainda mais com um quinto e um segundo lugares de hoje. “É impossível brigar pelo título, mas estou contente com o resultado, e confiante para amanhã”, disse o argentino. O segundo colocado na última regata foi o português Gustavo Lima.

Veja como está a classificação geral na véspera da final
1 – Robert Scheidt (Brasil) – 12 pontos perdidos
2 – Diego Romero (Argentina) – 37 pontos perdidos
3 – Jeremie Steyaert (França) – 51 pontos perdidos
4 – Vasilij Zbogar (Eslovênia) – 51 pontos perdidos
5 – Andrew Murdoch (Nova Zelândia) – 60 pontos perdidos

Este texto foi escrito por: Daniel Costa