Foto: Pixabay

África do Sul: diversidade cultural, étnica e aventureira

Redação Webventure/ Destino Aventura

Safáris no Parque Nacional (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br )
Safáris no Parque Nacional (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br )

Nove províncias formam o território da África do Sul, país que atrai os olhares de todo mundo neste ano de 2010 por conta da Copa do Mundo. Além das belezas naturais e diversidades, o país oferece uma grande variedade também para o turismo de aventura. Aqui no Webventure você pode conhecer mais detalhes de Limpopo, Mpumalanga, Guateng, Eastern Cape, Kwazulu Natal, Western Cape, Northern Cape, Free State, North West.

Ao se tratar do continente africano, a primeira idéia que se remete são os desertos e os safáris. Em Limpopo, o destaque fica para o Kruger Park, o maior Parque Nacional do país, que proporciona aos turistas rotas preferidas para os safáris que trazem a vida selvagem da região. Adrenalina mesmo fica por conta de Eastern Cape: Bloukrans Bridge, sobre o rio Storm, abriga um dos mais altos bunge-jump do mundo, com 180 metros, a 193 km/h, exatos sete segundos de pura emoção.

Para quem busca mais emoção e adrenalina, o destino certo é Mpumalanga, a capital sul-africana dos esportes radicais e de aventura. Na Reserva Natural Canyon Blyde River, as paisagens, rios, cânions e montanhas formam o cenário perfeito para a prática de caminhadas, cavalgadas, mountain bike, pesca, paraquedismo, rafting e canyoning. Em Waterval Boven, o destaque fica para a prática de montanhismo e rapel, nas mais variadas formações rochosas.

Em busca de esportes náuticos e muito mergulho, as províncias de Kwazulu Natal e Western Cape são as dicas. Em Western Cape encontra-se a Cidade do Cabo e o Cabo da Boa Esperança/ Cabo das Tormentas, locais ideais para velejar na costa e realizar mergulho em naufrágios. Outro bom ponto para o mergulho fica na Baía de Sodwana (Kwazulu), pela variedade da fauna e flora submarina.

Rota cultural – Para quem busca o turismo voltado para a cultura, a África do Sul, berço da civilização, mas duas províncias se destacam. Guateng, onde está localizada a cidade de Joanesburgo, é uma das mais ricas do país e onde está o Museu do Apartheid, que conta a história por meio de fotografias, filmes e artefatos.

Em North West, a Aldeia Cultural de Lesedi leva o turista a conhecer a cultura por meio da culinária, danças típicas e costumes. Free State é voltada para o ecoturismo, e o Parque Nacional Golden Gate Highlands, com 11.600 hectares, é o local ideal para passeios, prática de esporte e visita à museus.

Conheça mais sobre cada província:

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: junho 11, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure