Foto: Pixabay

África surpreende dupla do Challenging Your Dreams

Redação Webventure/ Offroad

Grace e Robert apresentaram o novo projeto (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Grace e Robert apresentaram o novo projeto (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto da Adventure Sports Fair (SP) – Foram três anos e meio de viagem em volta do mundo, passando por belas paisagens, correndo alguns perigos e passando por situações inusitadas. Esta foi a viagem de Grace Downey e Robert Ager no projeto Challenging your Dreams, apresentada ao público durante a Adventure Sports Fair.

A viagem partiu de São Paulo, passando pela América do Sul, Central, Norte, Europa, Ásia, África e Austrália. “Definitivamente, o lugar que mais gostamos foi a África, particularmente o sul dela. Passamos pelo Saara, tivemos a companhia de holandeses. Depois ficamos sabendo da guerra no Sudão e a instabilidade do lugar. Mandamos nosso carro de barco para o sul da África, e lá nos deleitamos”, contou Grace, mostrando as fotos dos animais e das belas paisagens da região.

Um dos únicos problemas que Robert e Grace encontraram foi um extravio do carro para a Arábia Saudita. “O que devia fazer era sair do Quênia e pegar o carro em Mumbai. Avisaram que o porto estava cheio e que o nosso container iria para a Arábia. Ficamos um mês parado na Índia, o que nos deu oportunidade de conhecer a cultura, e acompanhar até um casamento de uma família que ficamos amigos”, contou a dupla no bate-papo.

Planejamento – Robert afirma que há uma maneira simples de montar um planejamento de viagem: “coloque um mapa do mundo bem grande na sua frente e vá rabiscando. Mas saiba que uma hora ou outra, você terá que sair do planejamento, assim como saímos algumas vezes. Imprevistos acontecem, e deve estar preparado para isso”, revelou.

Robert e Grace passaram por 50 países, tiveram um gasto total de cerca de 80 mil dólares, uma média de 75 dólares por dia. Com 1.078 dias de viagem, rodaram exatamente 1.157 quilômetros por dia num total de 168.307. Para a dupla, o país mais frio foi o Canadá, onde passou o outono, em contrapartida, a Austrália foi o país mais quente.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: setembro 12, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure