A Expedição Limite, realizada nos dias 16 e 17/06 na região de Campinas, foi marcada por diversos desafios. Os participantes da corrida de aventura enfrentaram calor forte durante o dia e muito frio a noite, além de trechos de orientação bastante exigentes e muias subidas e descidas. Dentre as duplas que percorreram 120 quilômetros a vencedora foi a AKSA. Já na categoria 60 quilômetros, a campeã foi a Fórmula Paradofobia.
As dificuldades de orientação apareceram logo no começo do percurso e achar os PCs 2 e 3 se transformou numa tarefa árdua. As 15 duplas do percurso longo e as 24 do percurso curto percorreram o mesmo trajeto até o quarto posto de controle, quando os atletas da prova curta desciam o Rio Atibaia e os demais remavam rio acima.
Muitas equipes acabaram se perdendo próximo à região onde seria realizado o rapel. A Aeronáutica estava realizando treinamento no local, o que acabou confundindo as equipes. Muitas se perderam durante a noite e resolveram esperar amanhecer para buscar a trilha. Durante a prova, no total 15 duplas foram desclassificadas ou desistiram.
A Selva NSK/ Adventure Camp foi a primeira dupla dos 120 quilômetros a cruzar a linha de chegada. No entanto, como não passou pelo PC 10 foi desclassifica, deixando a primeira colocação para a AKSA. A dupla segunda colocada foi a Irmãos Metrilha, seguida da Pata da Cobra 4XTreme.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 19, 2007