Al Mutawei: Estou contente por estar aqui e celebrarmos a festa de nossa equipe (foto: Andre Chaco/ www.webventure.com.br)
Direto de Córdoba (Argentina) Para aquecer ainda mais as expectativas para o início da última etapa do Mundial de Rali Cross-country, o Rally Por Las Pampas, a concessionária BMW local em Córdoba promoveu ontem (30/10) um encontro com nada menos que Khalifa Al Mutawei, o piloto campeão da modalidade em carros, que está na Argentina pela primeira vez para correr o Por Las Pampas.
Há pelo menos três anos estou querendo vir para esta competição, falou Al Mutawei com exclusividade para o Webventure. Estou contente por estar aqui e o Las Pampas é uma forma de celebrarmos a festa de nossa equipe, disse o piloto. Al Mutawei e seu navegador, o francês Alain Guehennec, foram os únicos a participarem este ano das seis etapas do mundial da modalidade, que teve provas em Portugal, França, Itália, Turquia, Tunísia, Egito, Emirados Árabes e agora termina na Argentina.
Acostumado às areias e dunas da região norte africana, para treinar e competir, o piloto conta que estranha um pouco o solo da região de serras de Córdoba (onde serão realizadas as especiais deste rali), mesmo tendo competido em terreno parecido, como Tunísia e Turquia. O tipo de terreno é diferente, com muitas pedras e só andei assim no norte da África. Mas acredito que não teremos problemas.
Campeão – Al Mutawei vem para a Argentina para confirmar seu título, conquistado antes desta final, no UAE Desert Challenge. Ele é o primeiro árabe a ser campeão da modalidade, um grande para ele e seu país. Patrocinado pela BMW e pelo governo dos Emirados Árabes, que tem como capital Dubai, o piloto venceu o campeonato com 122 contra 90 do experiente piloto francês Stephane Peterhansel. O piloto francês não vem para a prova na Argentina porque está se preparando para o Rali Barcelona-Dakar, que tem início em janeiro.
O chefe da equipe, o alemão Sven Quandt, também esteve na apresentação e contou o investimento da equipe, somente em mão-de-obra e tecnologia, sem contar os equipamentos: 2 milhões de euros. Para trazer o X-Raid 5 de Al Mutawei para a América do Sul, de avião, foram gastos 33 mil euros.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani
Last modified: outubro 31, 2004