Alan Adler (foto: Divulgação/ ZDL)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – O diretor do projeto Brasil 1 e velejador Alan Adler afirmou no começo da madrugada de hoje que a chegada dos próximos veleiros no Rio de Janeiro promete ser dramática. Não vai ser fácil para todos porque o vento está bem fraco e a maré está contra até as 7h da manhã. Espero que os nossos brasileiros, que conhecem melhor a casa do que os outros possam tirar proveito disso, disse Adler.
A proximidade do Brasil 1 com o Piratas do Caribe pode repetir o que ocorreu na chegada de Wellington com o ABN Amro 1 e o Movistar, quando eles travaram um match race antes da linha final. A disputa terminou com meio barco de diferença. Ainda não está nada definido, acho que podemos ter aqui o que aconteceu em Wellington. A decisão vai acontecer na última hora, previu o velejador.
Receber a Volvo dessa vez é totalmente diferente do que foi da outra vez. Agora todo mundo vive mais a vela, respira Brasil 1. Trazer de novo a emoção da regata para o Rio e dessa vez com todo mundo torcendo para o Brasil 1 é muito bom, disse. Em menos de um minuto, três pessoas perguntaram para Adler quanto tempo falta para a chegada do Brasil 1.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa