Brasil 1 ainda quando estava em Cascais Portugal (foto: Divulgação/ ZDL)
Alan Adler será o reforço da tripulação do Brasil 1 na in-port race de Sanxenxo, no dia 5 de novembro, o primeiro evento da Volvo Ocean Race. Essas regatas são de percurso curto, marcado por bóias, também valem ponto para a competição e só acontecem em algumas paradas da prova, como o Brasil. Nelas cada tripulação pode ter um convidado e, no caso do veleiro brasileiro, será o diretor do projeto Brasil 1.
Adler foi campeão mundial da classe Star em 1989. Com esse, o Brasil 1 terá uma tripulação que soma 11 títulos mundiais e nove medalhas olímpicas. Somente Torben Grael, o comandante, possui cinco medalhas olímpicas e seis títulos mundiais. Adler terá o privilégio de ver de perto o se todo esse talento individual funciona em conjunto.
Os brasileiros têm uma base muito boa da vela olímpica, mas nunca deram a volta ao mundo. Os estrangeiros trazem essa experiência. É uma mistura que tem tudo para dar certo, comentou o comandante Grael. Às vezes, é até engraçado olhar a tripulação e ver como temos medalhas olímpicas. Mas acho que compenso isso com minha experiência em regatas longas, disse Adrienne Cahalan, ressaltando outra qualidade da tripulação.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 27, 2005