Foto: Pixabay

Alan Hellmeister sonha com boa estréia em Campo Grande

Redação Webventure/ Parceiros

Hellmeister  da equipe Amir (foto: )
Hellmeister da equipe Amir (foto: )

São Paulo – O piloto Alan Hellmeister, da equipe Amir Nasr, acredita deverá ter uma estréia difícil na Fórmula 3 Sul-Americana, no próximo final de semana (12 e 13/4), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Entre os maiores adversários estão Danilo Dirani, vice-campeão da categoria em 2002, Juliano Moro, que já correu na Fórmula-3000 e foi campeão da F-3 Sul-Americana em 2001, e Xandynho Negrão, da equipe campeã de 2002, a Piquet Sports.

“Se eu marcar pontos no meio dessas feras, já considero uma supervitória”, disse o piloto (STP, Banco de Brasília (BrB), Cia. Energética de Brasília (CEB) e Gedore).

Hellmeister treinou apenas dois dias na pista de Campo Grande e andou quatro mil quilômetros na categoria. A vontade de Alan Hellmeister é repetir as boas performances do kart, onde em seis anos acumulou 17 títulos, número superior às conquistas do tricampeão de Fórmula-1 Ayrton Senna.

Foram 83 vitórias em 216 provas: um aproveitamento de 37,7%. Em 75% das corridas Hellmeister subiu ao pódio (167 vezes). Além de campeão pan-americano, ele é bicampeão brasileiro, tetracampeão paulista e tricampeão paranaense de kart.

A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.

Este texto foi escrito por: Charles Marzanasco

Last modified: abril 8, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure