Alaya conquistou mais um título para o Brasil (foto: Divulgação)
A equipe brasileira Alaya Bozo D´Agua tornou-se tricampeã pan-americana de rafting neste domingo (22). O time não deu chances aos outros países e venceu as quatro provas (Sprint, Cabeça a Cabeça, Slalom e Descida) que aconteceram entre os dias 20 e 22 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR).
Mesmo depois de perder o campeonato mundial de R4 (quatro pessoas por bote), a equipe não se abalou e somou mais um grande resultado em sua extensa lista de títulos. Mais uma vez tivemos muita determinação e força para vencer, mesmo competindo contra fortes equipes. Na prova de hoje, as equipes chilena e argentina também remaram muito. Agora, depois deste título, vamos nos concentrar para o Pré-Mundial que acontece na Costa Rica, em outubro, disse Lucas Paulino da Silva, membro da Alaya.
O mais incrível da competição é que a segunda colocação também foi da Alaya Bozo D´Agua, mas da equipe B. Na prova de hoje, o descenso, o time A conseguiu ser cerca de vinte e três segundos mais rápido que a equipe B. O resultado deixou os campeões com incríveis 1000 pontos, seguidos pela Alaya B, com 853 pontos, e pela Chile 1, com 789 pontos.
Feminino – No feminino, o titulo do campeonato ficou com a equipe canadense Filles De La Rouge (892 pontos), seguidas pelo Club de Rafting Femenino Costa Rica (884 pontos) e pelas brasileiras do time Brotas 40° (777 pontos). Diferente dos homens, a decisão do caneco aconteceu apenas no Descenso, em que as canadenses foram melhores.
Este time está de parabéns, pois treinamos juntas há apenas quatro meses. Estamos felizes com o título e participar de um evento neste local maravilhoso, afirmou Marilou Salette, uma das campeãs.
Este texto foi escrito por: Webventure